sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Decoração de Quartos de Bebês:
 Meninas


Decorar o quarto de bebê é um dos momentos mais fantásticos da fase de gestação. Cada detalhe deve ser pensado para alegrar, proteger e deixar ainda mais bonito o mundo que cerca a nova integrante da família. Se você é uma mamãe estilosa, vai adorar descobrir que a decoração do ambiente mais fofo da casa pode ir além do rosa e do branco. Confira as dicas abaixo e renove sua inspiração!


Jardim Secreto

Estampas floridas com um toque campestre deixam o quarto das meninas ainda mais delicado. Opte pelo mesmo padrão de desenho para paredes e enxoval, assim a decoração não fica extravagante. Acessórios temáticos, como regadores, vasinhos e ferramentas dão aquele toque especial ao ambiente. Ninguém vai querer sair desse jardim!



 Provençal

Um quarto ultra-feminino, com inspirações francesas e rico em detalhes. O estilo provençal é cheio de toques vintage e de inúmeros arabescos, laços, quadros, molduras... A lista é nobre e extensa. Ideal para que mamãe e bebê curtam desde cedo uma cumplicidade repleta de "feminices".


Lilás 

Feminina e delicada, a cor do momento para decorar quartos de meninas é uma boa alternativa para o rosa. Combinada ao branco, ela cria um ambiente sensível e delicado perfeito para bebês.


Com Luzes Especiais 

Cada vez mais presentes na decoração, agora também na infantil, as luzes fazem as vezes de acessórios na hora de imprimir estilo ao ambiente. Das caixinhas de gesso com lâmpadas frias na parede aos lustres do teto, vale tudo para deixar o quarto de sua bebê ainda mais bonito.

Neutro

Se as cores tradicionalmente femininas não agradam ou se o quarto será ocupado por dois bebês de sexos diferentes, a decoração neutra é a aposta mais certeira. O ambiente continua fofo, com dossel, quadrinhos e acessórios, porém os tons adocicados não ditam mais as regras da decoração. O resultado? Bebês básicos e descolados desde o berço.



Dicas: 
  • 0 a 2 anos - O essencial para o quarto do bebê é o berço, cômoda (para ser utilizada como trocador e guarda-roupa) uma poltrona para amamentar, cesta para suporte, lixeira e uma iluminação adequada.
  • 2 a 7 anos – O ambiente deve incentivar e motivar o desenvolvimento mental da criança. Habilitar o espaço com um local para o descanso, outra para as brincadeiras e uma área para guardar os brinquedos é uma forma de ensinar-lhe, desde pequeno, a se organizar.
  • 7 a 9 anos – Aqui uma área para o trabalho é essencial. Uma escrivaninha em lugar bem iluminado, de preferência é junto à janela, mesmo que não tenha luz natural.